batalha unicvHelder Batalha, estudante da Universidade de Cabo Verde, é o mentor do projeto nzuri-video Downloader, um aplicativo que permite aos estudantes fazerem download de vídeos bem como áudios.

Helder é estudante do 3°ano do curso de Engenharia Informática e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV. Ele desenvolveu o programa para o uso pessoal, especialmente para baixar vídeo-aulas no Youtube, de maneira que possa ajudá-lo nos estudos.

Ele explica que o aplicativo contém destaques de funcionalidades nomeadamente: Download de playlist completo e legendas do Youtube; permite ainda baixar vídeos de qualidade até 4k e fazer múltiplos downloads.

O programa tem suportes para cinco plataformas digitais: Facebook, YouTube, Instagram, TikTok e Twitter. Os áudios e vídeos podem ser baixados de forma rápida e em qualquer formato desejado; não define limites de quantidade de conteúdos baixados, e ainda está disponível em versão Linux e Windows.

Segundo Helder Batalha, o principal objetivo do projeto é disponibilizar uma ferramenta gratuita, essencial para todos os estudantes, e de maneira que possam alcançar um número considerável do público da camada académica.

“Contudo o programa também traz vantagens como fácil acessibilidade, rapidez e eficácia no seu funcionamento, além de ter opções de: desligar o computador depois do download, impedir que o computador hiberne enquanto o programa estiver aberto, ou remover a lista de itens baixados, etc.”

O porquê do nome nzuri?

Para escolher este nome, Batalha se inspirou numa música internacional, ‘’Beautiful’’, do artista internacional, Eminem, e homenageou a sua origem, traduzindo-o para o idioma africano, swahili. Ainda diz que, no início,não foi fácil desenvolver o aplicativo; porém, foi se adaptando e conta futuramente poder continuar a atualizar.

Para mais informações sobre a plataforma, Helder gerou um link para o acesso rápido,  nzuri-video Downloader.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account