juramento_enfermagem_2022.jpg

Os estudantes do quarto ano de Enfermagem realizaram na quinta-feira, dia 21 de julho, o juramento da sua profissão.

Kátia Lopes, uma das alunas finalistas, reconheceu que o caminho foi difícil, mas que, graças ao apoio dos colegas e professores, ficou mais fácil percorrê-lo.

A finalista partilhou que deseja especializar-se em Pediatria, porque sempre quis trabalhar com crianças.

O finalista Nelson Costa assinalou o dia como "um momento de reflexão de tudo o que passamos durante o percurso académico".

Nelson Costa confessou que, no início, sentia alguma apreensão, já que o enfermeiro carrega consigo uma grande responsabilidade, mas que hoje sonha em especializar-se na área de Obstetrícia e servir os cabo-verdianos.

Os dois finalistas destacam que a mudança para o novo campus trouxe inúmeras vantagens para o curso, que passou a contar com mais laboratórios, espaço e equipamentos.

Durante o seu discurso no evento, a Coordenadora do Curso de Enfermagem desejou sucessos aos enfermeiros e afirmou que o momento de juramento é a oportunidade dos alunos tomarem o compromisso que é exigido na sua profissão, encarando os problemas como um desafio.

Por seu lado, a Vice-Reitora Sandra Freire ressalvou a importância do curso por "formar profissionais qualificados na prestação de serviços que garantam a saúde aos cidadãos".

Jorge Tavares, Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologias destacou que "Enfermagem é a arte de salvar vidas" e exortou aos finalistas que tenham o cuidado com todos os pacientes.

O curso de Enfermagem é o segundo mais procurado da Uni-CV, tendo já formado 200 profissionais de saúde. Aberto em 2008, o curso encontra-se em sua décima primeira edição. 

O evento contou com a participação dos familiares dos finalistas, dos alunos e professores do curso.

Galeria Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account