A investigadora/designer da Universidade de Newcastle, Inglaterra, Teresa Almeida, Ph.D., é a convidada do workshop organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, no auditório do Campus do Palmarejo. “Design de e-textiles: introdução aos circuitos têxteis”, será o tema do workshop para esta sexta-feira, 17 de novembro, às 10 horas.

No workshop, pretende-se apresentar os circuitos têxteis construídos a partir de materiais com propriedade de condução de corrente elétrica. Também serão mostrados exemplos aplicados ao design de interação e a prática artística.

Durante a sessão serão utilizados materiais diversos para desenvolver um circuito têxtil simples ou mesmo adquirir novas técnicas de experimentação e métodos DIY (do-it-yourself) para fazer sensores têxteis.

A investigadora/designer é doutorada em Human-Computer Interaction, foi laureada no programa da UN Women “Empower Women Champion for Change 2016/2017”, e, em 2017, fundou a Bitness, uma plataforma que pretende empoderar as mulheres e promover maior igualdade de género através da tecnologia e do design. Projetos recentes têm como objetivo aplicar tecnologias criativas para melhorar a experiência de conhecimento do corpo e dos cuidados íntimos de saúde para as mulheres, as suas escolhas e direitos.

banner_Design_e-textiles.jpg

design_textiles.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account