Eventos Uni-CV

Curso Livre | Introduction to R Shiny

Curso_RShiny.jpg

A Universidade de Cabo Verde vai realizar uma ação de formação intitulada “Introdução ao R Shiny”, destinada a profissionais e estudantes interessados em aprimorar suas habilidades na análise de dados. O curso decorrerá nos dias 27 e 29 de janeiro, das 9:30 às 11:30, e é uma excelente oportunidade para explorar o potencial da programação em R na análise de dados.

O R Shiny é um pacote do software R que facilita a criação de painéis de controle interativos e aplicações web. Este curso, ministrado por Jorge Cabral, um matemático com mestrado em Estatística Médica e estudante de doutorado, oferecerá uma visão abrangente sobre a construção de aplicações web baseadas em dados.

Os participantes serão introduzidos aos conceitos fundamentais do R Shiny, incluindo a estrutura básica de uma aplicação, manipulação de dados, criação de interfaces de usuário e implementação de programação reativa. O curso enfatizará a prática, permitindo aos participantes trabalhar em aplicações do mundo real e interagir ativamente com os instrutores.

Para participar do curso, os inscritos devem ter as seguintes ferramentas disponíveis antecipadamente:

Computador pessoal

O curso é ideal para quem já possui conhecimento básico em R e deseja explorar novas formas de apresentar e analisar dados. As inscrições podem ser feitas através do link, e as vagas são limitadas.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account