Eventos Uni-CV

Lançamento do projecto Santiago e Vi.Cente ao Cubo

bsite_Santiago_e_Vi_cente_ao_cubo.png

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através da Casa da Ciência, realiza a cerimónia de lançamento do projeto Santiago e Vi.Cente ao Cubo e apresentação dos equipamentos tecnológicos doados pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa na Uni-CV. O ato terá lugar nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, às 11 horas, no Auditório da Reitoria, no Plateau.

A cerimónia de lançamento do projeto Santiago e Vi.Cente ao Cubo será presidida pelo Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, P., Embaixador João Ribeiro de Almeida, e pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento. Os equipamentos tecnológicos doados vão ser entregue pelo Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz à Casa da Ciência.

O projeto Vi.Cente e Santiago ao Cubo é vocacionado para a iniciação à aprendizagem científica em língua portuguesa no contexto cabo-verdiano. Esta iniciativa inscreve-se na programação educativa da Casa da Ciência e é especialmente direcionada para profissionais da educação, que exercem funções no ensino básico e no ensino secundário a nível nacional.

Trata-se de um programa que contempla diferentes módulos, incluindo “Iniciação à Robótica”, “Iniciação à Biologia”, “Iniciação à Comunicação Científica para a Infância”, permitindo o acompanhamento e o apoio a profissionais docentes na conceção e no desenvolvimento de projetos de aprendizagem integrada de conteúdos, com foco nas ciências integradas, que possam ser implementados em contexto escolar.

O projeto, organizado pela Universidade de Cabo Verde, foi apresentado ao Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, que concedeu o financiamento de EUR 45.245, correspondente a, aproximadamente, ECV 5.000.000, para a execução do projeto no biénio 2020-2021.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account