Eventos Uni-CV

Aula Aberta | Ransomware

Cartaz_Aula_Aberta_Pedro_Freitas.png

A Escola de Negócios e Governação promove uma Aula Aberta intitulada Ransomware: da conceptualização ao enquadramento jurídico-penal, nesta sexta-feira, 17 de dezembro,às 16 horas, no auditório 102 do edifício 8, do Campus de Palmarejo Grande, proferida pelo Professor Pedro Miguel Freitas da Universidade Católica Portuguesa. 

O ponto de partida da aula será o de conceptualização e abordagem fenomenológica do Ransomware. Naturalmente que com um alcance e profundidade suficientemente adequados para que se promova uma correta compreensão do objeto de estudo pelo público-alvo desta aula – maioritariamente estudantes de Direito. Nesse sentido, mostrar-se-á necessário, por um lado, uma explanação do significado e evolução histórica do Ransomware e, por outro, um exame das etapas constituintes de um ataque típico de Ransomware. 

Pedro Miguel Freitas é doutorado em Ciências Jurídicas Públicas (Ramo de Ciências Criminais) pela Escola de Direito da Universidade do Minho, Portugal. É docente e investigador na área de Direito Penal e Processo Penal, Criminalidade Informática, Criminologia e Justiça Restaurativa, na Universidade Católica Portuguesa (Portugal). É Presidente do Instituto Lusófono para o Direito e Criminologia. Colaborou na leccionação de cursos organizados pela University of Massachussets Lowell (EUA), Universidade de Turim (Itália), Universidade Politécnica de Valência (Espanha), Universidade Jean Piaget (Angola), entre outras. É autor de diversas publicações científicas e conferencista em vários eventos científicos, nacionais e internacionais.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account