Eventos Uni-CV

Lançamento da plataforma de incubação online e encerramento da 2ª edição do Programa Empreamar Cabo Verde

programa-empreamar_.jpg

A Universidade de Cabo Verde realiza a cerimónia do lançamento da plataforma de incubação online e encerra a 2ª edição do Programa Empreamar Cabo Verde, nesta quarta-feira, às 9 horas, online, via plataforma zoom e presencial no auditório da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV. 

A cerimónia contará com a presença da Embaixadora da Espanha em Cabo Verde, Maria Dolores Rios Peset, da Magnífica Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento e do Diretor da Cátedra UNESCO da Planificação Costeiro da Universidade de Vigo, Gonzalo Méndez.

Desenvolvida no âmbito da 2ª Edição do programa Empreamar Cabo Verde, a iniciativa de criação da incubadora online, surge com a pandemia, como uma alternativa de adaptação aos novos tempos. Face a descontinuidade territorial, a digitalização do processo de promoção de empreendedorismo é sem dúvida uma incontornável via de alternativa de continuidade do processo de promoção do empreendedorismo particularmente no seio da Universidade e com toda a sociedade no geral. 

Com o lançamento da incubadora online, representa um sinal claro de que a Uni-CV quer marcar o seu lugar no ecossistema do empreendedorismo em Cabo Verde, apostando na inovação, nas tecnologias para desempenhar com mais efetividade o seu papel enquanto agente construtor de consciência e formador de quadros que no futuro terão nas mãos os destinos do País.

O Empreamar Cabo Verde é um programa de Empreendedorismo para o setor marítimo no país que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais, o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima através da implementação de soluções inovadoras.

O êxito desta iniciativa assegura a sua continuidade com novas fontes de financiamento e com a colaboração de novos atores. Atualmente os sócios do programa Empreamar CV são: a Universidade de Cabo Verde, o Instituto do Mar, a Universidade de Vigo – Campus do Mar, a Pró-empresa, Business Incubation Center e o Instituto Marítimo Portuário.  A Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (AECID) e a Xunta de Galícia, através da Embaixada de Espanha em Cabo Verde, apoiam a iniciativa através de financiamento e apoio técnico e institucional.

Programa do evento

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account