investigadores_da_ecaa.jpg

Os docentes e investigadores da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade de Cabo Verde, Arlindo Fortes, Vladmir Ferreira e Isaurinda Baptista participaram na publicação do artigo intitulado “Diversity of Useful Plants in Cabo Verde Islands: A Biogeographic and Conservation Perspective” na revista científica internacional “Plants”.

A Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da UniCV tem realizado vários encontros e projetos com o objetivo de melhorar as políticas ambientais, contribuindo assim de forma significativa para desenvolver o sector agrícola de Cabo Verde.

Esse trabalho em que participaram os professores da Uni-CV traz conhecimentos abrangentes sobre plantas, locais úteis em Cabo Verde, permitindo a aquisição de técnicas científicas que ajudam a melhorar cada vez mais a nossa flora.

É de supra importância na medida em que se avalia a diversidade e a fitogeografia; o papel de fatores geofísicos, históricos e socioeconómicos na distribuição e uso das espécies; e espécies potencialmente relevantes para o desenvolvimento sustentável.

Esta é mais uma contribuição dos docentes da UniCV, no âmbito da participação num consórcio internacional com professores, investigadores e doutorandos do Instituto Superior de Agronomia e da Universidade Nova de Lisboa. O trabalho se enquadra no projecto CV Agrobiodiversity - Climatic changes and plant genetic resources: the overlooked potential of Cabo Verde's endemic flora da FCT/Aga Khan.