A ECAA tem potencial para desenvolver a investigação aplicada e fundamental no domínio das ciências agrárias e ambientais e disponibilizar resultados e inovações aos utilizadores, de modo a aumentar a eficiência e a resiliência agroambiental em cenários de alterações climáticas e socioeconómicas. Deve disponibilizar tecnologias inovadoras para potenciar o negócio agroindustrial e acesso a mercados de produtos diferenciados e inovadores, contribuindo para o desenvolvimento do setor agroambiental e reforçando a sua relevância.

Desde a sua criação, a ECAA tem desenvolvido projetos de investigação no quadro de parcerias com instituições estrangeiras e nacionais. Adicionalmente, os trabalhos desenvolvidos no âmbito de monografias e teses de mestrado e doutoramento dos estudantes também constituem atividades de investigação e extensão. Os projetos e atividades de investigação no âmbito das ciências agrárias e ambientais enquadram-se no Núcleo de Desenvolvimento Rural sustentável (NIDRS), criado em 2012, e que consiste num órgão regulamentar para a execução de programas e projetos específicos, permanentes ou temporários, de natureza específica ou transversal. Constitui um espaço aberto destinado ao debate de ideias e de projetos académicos, que desenvolve as suas atividades nas áreas das Ciências Agrárias.

Neste espaço, através das unidades de investigação, encontrará os investigadores e grupos que operacionalizam as linhas de investigação associadas a cada unidade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account