Imagem9aniversário da República Popular da China .png

O Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde realizou uma exposição em comemoração do 70º aniversário da República Popular da China, no dia 8 de novembro, em Assomada.

O ato de abertura contou com a presença do Conselheiro da Embaixada da China em Cabo Verde, Wang Feng, do Presidente da Câmara Municipal de Assomada, José Alves Fernandes, do Delegado da Educação de Santa Catarina, Pedro Monteiro, do Diretor do Instituto Confúcio e dos professores e voluntários deste Instituto.

Em discurso, Wang Feng sublinhou a data como sendo marcante para o povo chinês e reforçou o objetivo da China em continuar a sua expansão a nível mundial. Afirmou ainda, que esta ação oferece oportunidade ao povo de Santa Catarina de saber mais sobre a história e o desenvolvimento da China.

{os-gal-127}

Para o Presidente da Câmara Municipal de Assomada, foi “uma honra receber a exposição do 70º aniversário da China em Santa Catarina”. Mencionou o intercâmbio cultural a que teve o privilégio de participar na China no passado, afirmando que o sentimento foi de partilha e de aprendizagem.

O Delegado da Educação de Santa Catarina, Pedro Monteiro, expressou o apoio incondicional da Embaixada da China no desenvolvimento da educação no concelho, com a introdução do mandarim nas escolas de Assomada. Agradeceu o Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde que tem atuado como o mensageiro no processo do ensino da língua chinesa trazendo a história do país para a cidade.

O evento enquadrou-se na Semana de Intercâmbio Cultural entre China e Cabo Verde e teve lugar na praça central de Assomada. Contou com a apresentação das peças de "Taiji" e "Hongyan" pelos de professores e voluntários que atraíram o público de Assomada.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account