Imagem2lugar no concurso A Ponte Chinesa.png

O Instituto Confúcio na Uni-CV celebra, com a estudante Tamires Évora, a vitória na participação da 12ª edição do concurso anual sobre língua e cultura chinesas, “A Ponte Chinesa”. 

A estudante do ensino secundário e do Instituto Confúcio representou Cabo Verde na fase final concorrendo com adversários de 105 países.

Tamires Évora posicionou-se no 10º lugar do Grupo Africano depois de várias demonstrações, ganhando calorosos aplausos do público com a excelente performance artística e conhecimento sobre a língua e cultura chinesas. 

Durante o concurso que se iniciou no dia 22 de outubro, Tamires e os demais participantes tiveram a oportunidade de visitar alguns pontos turísticos em Pequim e Zhengzu, experienciar a cultura milenar chinesa, estudar artes tradicionais e aprender sobre a história do país.

No ato da cerimónia de premiação, a Cabo-verdiana ganhou um prémio distintivo da competição e a qualificação para uma bolsa de estudos de seis meses na China. O evento aconteceu no estúdio da rádio e televisão da Henan, no dia 1 de novembro. 

O Instituto Confúcio apela a todos os interessados a participarem nas futuras edições da Ponte Chinesa que é não apenas uma celebração da diversidade cultural, mas também uma demonstração de aproximação e troca de experiência cultural entre povos.

O Instituto Confúcio é uma instituição de formação sem fins lucrativos, assente no princípio da cooperação entre a República Popular da China e países amigos e parceiros, com o objetivo de divulgar e melhorar a compreensão da língua e da cultura chinesas.

{os-gal-128}

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account