No âmbito do Projeto IMPAR - "Promover o Empreendedorismo Social das Mulheres nos Países Lusófonos da África Subsariana", que visa dinamizar o ecossistema para a economia social e empoderar jovens mulheres para criar, gerir e expandir empresas sociais eco-inclusivas em Cabo Verde, Angola e Moçambique, a equipa da Uni-CV/CIGEF foi recebida numa visita de cortesia pelo Francisco Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Praia, no dia 31 de Maio. Esta autarquia, única parceira associada do projeto, desempenhará um papel crucial na execução e no apoio logístico para projetos de intervenção que emergirem no contexto do IMPAR.
Durante a visita, após uma apresentação breve do projeto e das ações preparatórias para sua implementação pela equipe da Uni-CV, o Sr. Presidente enalteceu a importância do projeto para a cidade da Praia e expressou total disponibilidade da autarquia para colaborar com a Uni-CV e o CIGEF na execução do projeto, reconhecendo sua relevância para o empoderamento social e económico, com foco nas jovens mulheres. Além disso, destacou a longa cooperação entre a CMP e o Instituto Politécnico de Coimbra (líder do projeto), mostrando-se satisfeito com a parceria.
Cabe destacar que o Projeto IMPAR é financiado pelo programa Erasmus+ - ERASMUS-EDU-2023-CBHE-STRAND-2 da União Europeia, dentro da medida “Reforço de Capacidades no Ensino Superior”, e tem duração prevista de 36 meses. Além do Instituto Politécnico de Coimbra, da Universidade de Cabo Verde e da CMP, o projeto também inclui a Universidade de Almeria (Espanha), a Universidade Eduardo Mondlane e a Universidade Pedagógica em Moçambique, a Universidade do Mindelo, a Universidade Técnica de Angola e a Universidade Independente de Angola em Angola, e a International Consulting And Mobility Agency Sociedad De Responsabilidad Limitada (Espanha).