A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através do Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) e a Coordenação de Enfermagem, lança dois concursos para recrutar assistentes de investigação. Estes concursos integram-se em projetos-piloto financiados pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e focam-se em questões críticas relacionadas com a saúde sexual e reprodutiva.
Atitudes e Comportamento dos(as) Universitários(as) sobre a Sexualidade (Projeto Piloto)
O primeiro concurso visa aprofundar o conhecimento sobre as atitudes e comportamentos dos/as estudantes universitários/as em relação à sexualidade. Para mais informações, por favor, consultar o Edital aqui.
Estudo sobre a prevalência da MGF no seio da população imigrante (Mulheres imigrantes) em CV e impactos na sua saúde sexual e reprodutiva
O segundo concurso foca-se na saúde sexual e reprodutiva de mulheres imigrantes em Cabo Verde. Este projeto visa “conhecer a prevalência da MGF no seio das mulheres imigrantes em Cabo Verde e os seus impactos na sua saúde sexual e reprodutiva”.
Com especial enfoque na inclusão social e na igualdade de oportunidades, estes dois projetos almejam alcançar os/as estudantes da Uni-CV, particularmente aqueles/as em situações de vulnerabilidade socioeconómica. Para mais informações, por favor, consultar o Edital aqui.
Processo de Seleção e Cronograma
Ambos os concursos seguirão um processo de seleção rigoroso, transparente e bem documentado. Os critérios incluem desempenho académico, experiência em investigação científica, proficiência em língua portuguesa e entre outros. O prazo para submissão de candidaturas vai de 1 a 26 de setembro de 2023.
Benefícios e como candidatar-se
Os assistentes de investigação selecionados receberão uma bolsa de pesquisa no valor de 12.000$00 (doze mil escudos) durante um período de três meses. Beneficiarão ainda de formação específica e de um certificado de participação no projeto.
Para mais informações e submissão de candidaturas, os interessados deverão aceder a plataforma de candidaturas. Questões adicionais podem ser esclarecidas através do e-mail do CIGEF: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.