1269

No âmbito 1.ª edição da Leadership Summit Cabo Verde, a Universidade de Cabo Verde acolheu as Masterclasses, que reuniu oradores nacionais e internacionais para abordarem questões relacionadas com os desafios que se colocam aos líderes e empreendedores perante a transformação digital.

Segundo o Reitor Arlindo Barreto, o digital está intimamente relacionado a educação no século XXI, e a geração denominada digital nativa tem as suas vantagens, destacando que todos os elementos de debates sobre o digital têm espaço nos debates na academia.

“O evento Masterclasse, penso ser muito importante para os docentes, os funcionários e principalmente para os estudantes, porque a transformação que o digital exerce em Cabo Verde é uma realidade incontornável. As políticas definidas pelo governo nessa matéria, torna a internet como um bem público”, salientou Arlindo Barreto, no seu discurso de abertura das Masterclasses.

Por outro lado, acrescentou que perante as inovações digitais são cobrados jovens a criatividade, imaginação e autonomia, mas “a imposição das instituições muitas vezes não lhes permite desenvolver esse espírito crítico ou desenvolvimento pleno das suas competências”.

As Masterclasses tiveram lugar na Uni-CV no dia 24 de março, com a participação de vários oradores especialistas em diversas áreas, um deles a responsável do LabMat da Uni-CV, Professora Doutora Telma Silva, que falou por um videotalk, no Masterclasse "No princípio é a Matemática".

A Cimeira do Leadership Summit Cabo Verde aconteceu pela primeira vez em Cabo Verde no dia 23 de março na Assembleia Nacional, e teve como um dos oradores no debate “A segurança dos dados e das comunicações", Arlindo Veiga, Pró-Reitor para as Áreas da Tecnologia, Inovação e Dados da Uni-CV.

mass12721304

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account