IMG 0866

O Hilton Cabo Verde Resort manifestou o interesse em conectar-se com as universidades cabo-verdianas como maneira de treinar e capacitar os estudantes na indústria hoteleira.

O pró-Reitor para as áreas de Tecnologia e Inovação de Dados fez uma breve apresentação da universidade e especialmente dos cursos oferecidos pela instituição de ensino. Arlindo da Veiga sublinhou que a Uni-CV deseja integrar mais estudantes e abrir programas de graduação e de pós-graduações.

A gerente dos Recursos Humanos do Hilton, Tânia Lopes explicou que o primeiro encontro entre os dois estabelecimentos é uma maneira de mapear as áreas comuns e criar uma sinergia, sublinhando ainda que a indústria hoteleira oferece inúmeras oportunidades para os jovens conhecerem e  desenvolverem as suas capacidades.

A diretora Regional de Recursos Humanos para a África e Oceano Indico, Ellen Lebone afirmou que já efetuou várias viagens pelo mundo a procura de novos talentos, e que por isso reconhece o valor que as universidades tem na criação das habilidades.

Adiantou que os hotéis são lugares que promovem empregabilidade a estudantes de vários cursos, e o Hilton Cabo Verde Sal Resort destaca-se no treinamento e capacitação dos colaboradores. Mostrou-se aberta para realizar workshops e seminários que ajudem os estudantes a conhecerem mais acerca do setor em Cabo Verde.

A equipa reitoral representada pelo pró-Reitor Arlindo da Veiga, o Diretor dos Serviços Técnicos e Informática Henani Chantre e a vice presidente da Escola de Negócios e Governação Elizabete Monteiro mostraram interesse em lançar esta cooperação que trará benefícios a toda a comunidade académica.

Durante o encontro também foram apresentados o Instituto de Língua Inglesa e os programas de estágio do Hilton.

 

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account