DSC01501

O Pólo III da Uni-CV em Santa Catarina, Cruz Grande, foi palco do Seminário "Professores de História e Historiadores", na passada quinta-feira, que teve como objetivo a promoção de um espaço de partilha de experiências sobre as práticas pedagógicas relacionadas com o ensino da história e dos resultados dos trabalhos de investigação que os historiadores presentes têm realizado.


O evento reuniu professores de história do ensino básico e secundário dos agrupamentos de Santiago Norte, coordenadores pedagógicos, estudantes de vários cursos, historiadores das universidades e centros de investigações europeias e brasileira e investigadores nacionais.


Os debates desenrolaram-se à volta de temáticas da história mundial, africana e cabo-verdiana incorporadas nos programas e manuais de diversos níveis de ensino, e foi uma grande oportunidade de atualização de conhecimentos e abordagens históricas à luz das novas perspetivas.


No final, foi notório o grau de satisfação dos participantes e da organização, que esteve a cargo da Comissão Executiva e do Professor Doutor Osvaldino Monteiro.

Galeria

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account