Reitora_recebe_visita_do_Presidente.jpg

A Magnífica Reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Medina do Nascimento, recebeu na quarta-feira, dia 03 de fevereiro, a visita do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz (CMSC), Carlos Silva. No encontro, realizado na sala de reuniões da Reitoria, ficou acertado que as duas instituições irão redesenhar as áreas de cooperação. 

Por esta ocasião, foi discutido o fortalecimento da parceria entre a Uni-CV e a CMSC, para a melhoria e o alargamento das ações da Universidade no Município. A professora Judite Medina do Nascimento ressaltou que a Universidade vai apoiar o Município no projeto de agronegócio através do ensino, da formação a todos os níveis, e da investigação científica. 

A Reitora disse também que as duas instituições vão encontrar uma forma de resolver o problema de dívidas dos estudantes do 4º ano oriundos do Município de Santa Cruz. “Para nós, é um prazer ouvir da vossa parte essa iniciativa e proximidade de tentar resolver o problema pendente, assumindo desde já 20%, sendo que a Ficase já assumiu 60%; e nos vamos sentar com os nossos estudantes e ver como negociar os 20% que restam em função de cada estudante. 

Por sua vez, o Presidente Carlos Silva elogiou o trabalho da Reitora Judite Medina do Nascimento à frente da Uni-CV e enalteceu a importância da instituição para o desenvolvimento do Município de Santa Cruz. “Não há desenvolvimento se não apostamos fortemente na capacitação dos recursos humanos e neste processo, a Universidade de Cabo Verde tem um papel fundamental”, afirmou Silva. 

Durante a sua intervenção, sublinhou que os estudantes do Município de Santa Cruz vão continuar a receber os apoios, mas diretamente da Universidade de Cabo Verde. “A nossa prioridade é que os estudantes terminam o curso”, avançou o Presidente, que aproveitou o momento para convidar a Universidade de Cabo Verde a comemorar os 50 anos da criação do Município de Santa Cruz, no mês de março, convite esse que foi aceite no encontro. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account