Tomada_posse_Consu.jpg

Decorreu na sexta-feira, 9 de abril, a cerimónia de tomada de posse dos novos membros do Conselho da Universidade (CONSU), eleitos para o mandato 2021-2025. Coube à Reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Prof. Judite Medina do Nascimento, dar posse aos membros que foram eleitos no passado mês de março.

A cerimónia realizou-se no Auditório da Reitoria e, além da Reitora da Uni-CV, contou com a presença de membros da equipa reitoral, membros cooptados do CONSU, membros da comunidade académica e dos respetivos membros empossados, respeitando as orientações das entidades de saúde. Além do juramento de cada um dos membros que tomaram posse, da rubrica do ato de posse pelos mesmos, do discurso da Reitora da Uni-CV, houve  tempo para as fotografias que perpetuarão o momento.

A Reitora da Uni-CV agradeceu aos conselheiros cessantes pelo contributo dado nos últimos quatro anos. No decorrer do seu discurso, sublinhou ainda que a Universidade não deve ser partidarizada, pois defende a universalidade e a democratização. "As decisões são do Conselho e têm impacto na vida das pessoas". Após explicar com é feito o processo dos elementos cooptados e os critérios utilizados pelo CONSU, agradeceu aos Senhores Manuel Faustino, Manuel Veiga e Fernando Regateiro por terem aceitado o convite e fazerem parte do CONSU.

O Conselho da Universidade é o órgão de decisão estratégica e de supervisão da Universidade. Integram o Conselho da Universidade, o Reitor, que preside, o Presidente do Conselho Científico, o Presidente do Conselho Pedagógico, representantes dos docentes, em número de 2 (dois) por cada unidade orgânica, eleitos pelos respetivos pares; representantes dos estudantes em número de 2 (dois) no total, eleitos pelos respetivos pares, representantes do pessoal não docente em número de 2 (dois), eleitos pelos respetivos pares; e 3 (três) personalidades de reconhecido mérito nos meios científico, cultural e socioeconómico, cooptados pelos demais membros, por proposta do Reitor. Para além dos membros efetivos referidos no número anterior, podem ainda participar, sem direito a voto, os Vice-reitores, os Pró-reitores, o Administrador-geral, os Presidentes das unidades orgânicas e outras entidades representantes da sociedade civil, convidadas pelo Reitor. Tomaram posse em representação dos:

Docentes 

  • Odair Varela;
  • Silvino Évora;
  • Adilson Semedo;
  • Artur Furtado;
  • Osvaldo Ortet;
  • Arlindo Vieira;
  • Elisa Silva;

Estudante

  • Jónica Tavares;

 Pessoal não docente

  • Adilson Neto;
  • Paulino Rosa.

O professor Inácio Vera Cruz não conseguiu estar presente e tomará posse posteriormente, também como membro do Conselho da Universidade, em representação dos docentes da Escola de Negócios e Governação.

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account