instituto macauAssinatura_protocolo_macau.jpg

A Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, e o Presidente do Instituto Politécnico de Macau, Im Sio Kei, renovaram nesta terça-feira, no dia 27 de outubro um acordo de cooperação académica entre as duas instituições. Os interesses iniciais são ações de estudos e formação na área do jogo, línguas, em particular chinês e inglês, e informática. A assinatura foi realizada via vídeo conferência na Reitoria, Plateau.

Entre as atividades previstas no acordo, estão a promoção de apoio à mobilidade de estudantes entre as instituições, a promoção de apoio a visitas destinadas a docentes e estudantes, o desenvolvimento de parcerias para projetos de investigação de interesse comum e a organização conjunta de seminários e congressos de investigação científica.

No seu discurso, a Reitora afirmou esperar que "este acordo seja o início de uma longa e frutífera relação entre a Universidade de Cabo Verde e o Instituto Politécnico de Macau". Confirmou também que este acordo de cooperação visa "desenvolver programas de intercâmbio de docentes, estudantes e funcionários, bem como programas de consórcios de investigação científica".

Por sua vez, o Presidente do Instituto Politécnico de Macau considerou Cabo Verde como um parceiro importante para o Macau, e é com grande satisfação que assinou este protocolo com a Universidade de Cabo Verde. No seu discurso, desejou boa sorte para o lançamento do Novo Campus e parabenizou a Uni-CV e o Instituto Confúcio pela promoção da cultura e língua chinesa em Cabo Verde.

Por fim, Im Sio Kei afirmou que esta parceria vai dar origem a novas oportunidades para as duas instituições de ensino superior.

O acordo visa a criação de programas de intercâmbio e a cooperação nas áreas específicas de ambas as instituições, o Instituto Politécnico de Macau e a Universidade de Cabo Verde. 

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account