Área de formação

Ciências Exatas

Duração

8 meses

Total de créditos

24 créditos

Modalidade

Presencial | Online

Período

Pós-laboral

Propina

Mensal 5.500 ECV [1]

Unidade orgânica

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Local

Polo I - Praia

Objectivos

A Pós-graduação em Segurança Informática (PSI) visa dar resposta à procura de profissionais na área de Cibersegurança e às necessidades criadas pelas diretivas mundiais e pelos desafios societais relacionados com a segurança e privacidade de dados das empresas e dos cidadãos.

Proporciona competências em vertentes da criptografia, privacidade, infraestruturas seguras, entre outros.

Fornece uma formação avançada numa área emergente e de grande impacto na valorização do conhecimento, até agora inexistente. Contribui também para a modernização e diversificação da oferta formativa Pós-graduada da Uni-CV, tornando-a mais atrativa e consentânea com as atuais necessidades.

Espera-se que os estudantes adquiram competências que promovam uma rápida inserção no mercado de trabalho, nomeadamente nas áreas onde haja necessidade de securizar os dados como nas empresas multinacionais de média e grande dimensão, nos sectores de TIC, telecomunicações, consultoria, banca e serviços, nos quais existe uma grande carência de profissionais.

A PSI é desenvolvida em parceria com o Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra e é cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Poster-Segurança-informatica.jpg
Diretor

Prof. Doutor Celestino Barros

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Perfil de entrada

Podem candidatar os titulares do grau de Licenciado ou equivalente legal em Engenharia Informática, Ciências da Computação, Comunicações e Multimédia, Engenharia de Sistemas e Informática, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Eletrotécnica e de Telecomunicações ou em outras áreas da Engenharia e das Ciências Exatas.

Perfil de saída

Espera-se que os graduados em SEGURANÇA INFORMÁTICA adquiram competências que promovam uma rápida inserção no atual mercado de trabalho, nomeadamente em setores das TIC, Telecomunicações, Consultoria, Banca e Serviços, no espaço nacional e internacional, onde as necessidades de competências na área da segurança informática são cada vez mais prementes, existindo uma grande carência de profissionais com competências especificas nesta área.

Dada a orientação para o mercado de trabalho da PSI e o seu caráter pós-laboral, pretende-se que uma parte substancial dos estudantes estejam já inseridos no mercado de trabalho, procurando uma especialização que lhes permita alcançar outras funções dentro da empresa.

SAC (Pós-graduações)

Para eventuais esclarecimentos contactar os Serviços Académicos, através do seguinte endereço:

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Candidatura Encerradas
Módulos
Unidades Curriculares  Horas de contato Hora de estudos autónomo Total de horas Créditos
Criptografia e Fundamentos de Segurança  42 84  126 6
Software Seguro   42 84  126 6
Infraestruturas Seguras  42 84  126 6
Auditoria de Segurança e Direito  42 84  126 6
Total de horas /unidades de créditos 24

logo fundacao pt

University of of Cabo Verde © 2022 | Site Map | Privacy Policy