Slider

Curso-de-Reforço-de-Competências------Linguísticas-em--------Língua-Portuguesa.png

4-edicao-CRCLP.png

 

conferencia justica

A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde realiza na terça feira, dia 26 de janeiro, às 17 horas, uma conferência intitulada “Justiça em Tempos de Pandemia: Desafios e Oportunidades”, no auditório da ENG, Campus de Palmarejo.

Com a irrupção da pandemia da Covid-19, o sistema da justiça enfrentou desafios e experiências de várias índoles,que têm impactado os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, bem como a justiça social, constitucionalmente consagrada.

Considerando que a situação da pandemia da Covid-19 ainda existe, sem previsão de quando a mesma vai cessar, resulta importante uma abordagem das instituições supra sobre os desafios e oportunidades a ter em conta, tanto por parte dos órgãos e agentes da administração da justiça como dos particulares, de modo a garantir uma maior proteção dos direitos humanos e a realização da justiça neste novo normal que se prolonga.

É nestes termos que a Escola de Negócios e Governação organiza esta conferência, com vista a refletir sobre o impacto da pandemia na realização da justiça e explicar à sociedade o papel articulado destas instituições na realização da justiça em tempos de Covid-19. 

A conferência está a ser organizada pelo curso de Economia e Ciências Empresariais da ENG e o curso de Relações Internacionais e Diplomacia da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV. O Bastonário da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, Hernâni Soares, e o Procurador da República, Daniel Monteiro, são os oradores da conferência.

MPD

Os estudantes finalistas do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV, organizam a Jornada de Relações Públicas sob o lema “Um Olhar sobre o Marketing Político Digital”, entre os dias 10 e 11 de fevereiro, em formato online, com vista à integração dos profissionais da comunicação na política digital através do uso das novas tecnologias da informação e dos medias sociais.

A agenda da Jornada aborda diversos temas a volta do olhar sobre o marketing digital, nomeadamente: as relações públicas e a política; as relações públicas como articulador de redes sociais digitais na política; o marketing político: criando presenças nas redes sociais; as relações públicas governamentais: tendências e perspetivas de atuação.

A escolha do tema “Um Olhar sobre o Marketing Político Digital” foi motivado pela importância e atualidade do mesmo na política e a crescente necessidade de os políticos conectarem ao novo mundo digital. O marketing e as estratégias de comunicação na política utilizando as plataformas digitais é uma maneira de exemplificar e elucidar casos de sucesso e profissionalismo para aqueles que buscam êxito com o tipo de marketing e as ferramentas para atingir os seus objetivos.

A utilização das redes sociais na política exige um conjunto de estratégias de marketing político digital. Para melhorar a comunicação política através dos medias sociais, não basta somente criar e administrar um perfil do candidato durante as eleições; é necessário que ele também seja um influenciador digital. As novas possibilidades introduzidas pelo desenvolvimento dos meios de comunicação produziram novas dinâmicas que estão sendo incorporadas na prática da política digital.

Os profissionais de relações públicas produzem conteúdos e buscam espaços em quase todos os veículos de comunicação existentes, principalmente nas redes sociais, como uma forma de interagir diretamente com o público, fazendo com que o político aumente a sua presença online e se posicione como uma referência.

A relevância desse tema não se dá apenas pelo poder do marketing na política como também pela grande importância que o profissional de relações públicas possui na comunicação política, no marketing político e na articulação de redes sociais digitais na política.