Uni-CV-recebe-Presidente-do-Comite-Paralimpico.jpg 

A Pró-Reitora para as áreas de Política Estudantil, Social e Extensão Prof.ª Doutora Fátima Fernandes, recebeu hoje, segunda-feira, o Presidente do Comité Paralímpico Dr. José Restrepo, no Campus do Palmarejo Grande. Esteve na agenda de trabalhos a discussão sobre a Inclusão Total dos estudantes-atletas com deficiência, na Universidade de Cabo Verde.

Para além da análise referente ao contingente de estudantes com deficiência matriculados na Uni-CV, refletiu-se ainda sobre a aplicabilidade da portaria 27/2018 de 8 de agosto, que orienta o processo de concessão de gratuidade na inscrição e frequência em estabelecimento de ensino superior, sobretudo o cumprimento por parte dos estudantes. 

Igualmente é consensual o desenvolvimento de ações integradas com vista a um melhor atendimento, acolhimento e acompanhamento, no processo de integração dos estudantes com deficiência na Universidade de Cabo Verde.

A Universidade de Cabo Verde acolhe estudantes-atletas de mérito nacional, pelo que o fomento de programas de incentivos é um outro ponto que se considerou como uma oportunidade de os estudantes darem um contributo para a elevação da Universidade de Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account