O teste de proficiência abrange 4 níveis de HSK (Escrita - Nível I, II, III e nível V) e 6 testes de HSKK (Escrita - Nível I, II, II e nível V).
O HSK é um teste padronizado internacionalmente que se concentra na capacidade de candidatos que não usam o chinês como primeira língua para comunicação em sua vida diária, estudo e trabalho.
Antes do exame, o Instituto Confúcio organizou aulas de aconselhamento, uma espécie de pré-exame HSK e HSKK para os examinados afim de ajudá-los a se familiarizarem com as perguntas do exame e fortalecerem sua prática.
Os professores do Instituto também participaram do teste de simulação e puderam conhecer as regras do exame antes da aplicação da prova.
O teste foi aplicado no dia 1 de dezembro, no Campus da Uni-CV em Palmarejo, e todo o processo esteve estritamente de acordo com os requisitos de exames internacionais do exame chinês.
O Instituto Confúcio incentiva os alunos a participar do Teste de Proficiência Chinês e combinar o exame com o ensino, a fim de promover o conhecimento da cultura e da língua chinesas.