documentos_candidaturas.jpgÀ medida que se aproxima o período de apresentação de candidaturas para a eleição dos Presidentes das Unidades Orgânicas, a Comissão Eleitoral da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) disponibiliza um conjunto de documentos destinados a auxiliar os candidatos na composição dos seus dossiês de candidatura. Estes documentos deverão ser submetidos impreterivelmente até ao dia 21 de março à Comissão Eleitoral através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Os documentos exigidos são: uma declaração de incompatibilidade, procuração do mandatário, requerimento de candidatura, comprovativo de submissão de candidatura e subscrição de candidatura.

Importa salientar que cada candidato à liderança de uma Unidade Orgânica deverá apresentar uma única candidatura diretamente à Comissão Eleitoral. A não observância desta regra implicará a rejeição liminar da candidatura pela Comissão, sem direito a recurso administrativo. É ainda incumbência de cada candidato divulgar o seu programa de ação junto da Unidade Orgânica a que se candidata, o qual deve incluir os projetos que tenciona implementar ao longo do seu mandato. Este programa e os projetos associados devem estar em plena consonância com o programa de governação global da Uni-CV, assegurando o alinhamento com os instrumentos de gestão estratégica adotados pela instituição.

A Comissão Eleitoral encoraja todos os potenciais candidatos a darem início à preparação dos seus dossiês com a devida antecedência, reiterando o seu compromisso em assegurar um processo eleitoral transparente, justo e alinhado com os mais elevados padrões de integridade académica.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account