Foto 3 EI

Enquadrado no âmbito do projeto “Humanitarian Action: Climate Change and Displacement (HumAct)”, encontram-se em Lisboa, cinco (5) professores, membros da equipa nacional: Elga Mirta Carvalho (FCT), Arlindo Mendes Vieira (FAED), Clementina de Jesus Baptista Furtado (FCT), Deisa Salyse dos Reis Cabral Semedo (FCT),) e Odair Bartolomeu Barros Lopes Varela (ENG). Estes professores foram acompanhados por mais seis (6) estudantes do curso de enfermagem e Mestrado em Saúde Pública que foram selecionados, via concurso, para participar na Escola de Inverno que decorre no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), no período entre 12 a 24 de novembro.

Na escola de verão os membros da equipa HumAct têm participado nas mesas redondas, nos workshops e nas conferências que culminará com apresentação dos trabalhos realizados por parte dos estudantes sobre ação humanitária. O objetivo do projeto consiste em capacitar as Instituições de Ensino Superior (IES) no âmbito da ação humanitária. Entre as várias atividades realizadas no âmbito do projeto, há a contemplação da adaptação e criação de novas unidades curriculares voltadas para as questões de Ação Humanitária, estando neste momento a ser implementada um curso livre em Ação Humanitária a iniciar em finais de novembro.

A abertura do evento contou com a honrosa presença do Sr. Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Dr. Eurico Monteiro, que enalteceu o ato e a importância do mesmo para a internacionalização da Universidade de Cabo Verde e dos seus Professores e Investigadores.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account