IMG 5044

A Uni-CV participou no 11.º Fórum da European and Developing Countries Trials Partnership (EDCTP), que teve lugar no Palácio de Congresso, Paris, França, de 07 a 10 de novembro. O fórum tinha como tema “Parceria para a Inovação e o Impacto da Investigação em Saúde Global em África – Celebrando a EDCTP: duas décadas e mais além”.

A participação da Uni-CV no fórum consistiu em 3 momentos principais: apresentação do projeto “Clinical-Pathalogical Characterization of Prostate Cancer – INCUBATOR” pela Professora Doutora Neidy Rodrigues, na qualidade de Coordenadora Geral do INCUBATOR, projeto  financiado pela Fundação La Caixa e pela Fundação Calouste Gulbenkian; apresentação do poster “Caracterização da imunidade humoral anti-SARS-CoV-2 entre os Trabalhadores em Saúde (PS) em hospitais das ilhas de Santiago e São Vicente, Cabo Verde” pela Professora Doutora Iniza Araújo, qualidade de bolseira da EDCTP, e apresentação do poster “Perfil sociodemográfico e clínico dos casos de dengue, São Tomé e Príncipe - semana 1 a 31 de 2022” pela estudante de São Tomé e Príncipe, Dra. Celdidy Monteiro, mestranda em Epidemiologia de Campo na Uni-CV, curso financiado pelo EDCTP.

Fizeram, ainda, parte da Delegação da Uni-CV, o Professor Doutor João Moreno, Coordenador Adjunto do INCUBATOR e o Dr. Bruniguel Andrade, Gestor da Equipa de Suporte do Mestrado em Epidemiologia de Campo.

O Fórum marcou o 20.º aniversário da criação da EDCTP e foi organizado pelo Ministério do Ensino Superior e Investigação de França e pela ANRS|MIE.

IMG 20231117 WA0009 IMG 20231117 WA0010 IMG 20231117 WA0011

Galeria de Fotos

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account