projeto_futuro.jpg

Em uma era marcada por rápidas transformações sociais e tecnológicas, surge uma luz de esperança para a juventude de Cabo Verde: o Projeto Futura. Em sua terceira edição, voltada especialmente para estudantes do ensino superior, esta iniciativa promete ser um catalisador de mudanças, oferecendo formação gratuita em uma variedade de áreas cruciais para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Desde o seu lançamento, o Projeto Futura tem se destacado como uma plataforma de transformação, equipando os jovens com habilidades técnicas, mas também aprimorando suas competências interpessoais e de liderança. Com 190 jovens já beneficiados, incluindo 135 meninas e 55 rapazes, a iniciativa mostra um compromisso com a igualdade de oportunidades e o empoderamento de futuras gerações.

Nesta nova edição, que ocorrerá de 18 de março a 20 de abril no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (local ainda a ser confirmado), os participantes terão a oportunidade de se envolver em uma série de módulos abrangentes. Estes vão desde o Desenvolvimento Pessoal, Técnicas de Comunicação, Liderança e Gestão de Prioridades até Inteligência Emocional, Arte de Negociação, Networking, Educação Financeira, e muito mais.

O Projeto Futura é uma oportunidade de aprendizado; é uma porta de entrada para um futuro promissor. Através da participação ativa, os estudantes, denominados "Futuristas", são preparados para enfrentar os desafios do mundo moderno, tornando-se líderes capacitados e agentes de mudança em suas comunidades.

A dedicação à inclusão de temas contemporâneos, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Design Thinking, destaca a relevância do projeto na preparação dos jovens para um mercado de trabalho em evolução e para contribuições significativas à sociedade.

À medida que a terceira edição do Projeto Futura se aproxima, a expectativa é que mais jovens sejam inspirados a trilhar caminhos de sucesso, beneficiando-se de uma experiência educacional única. Este projeto não é apenas um testemunho do potencial inexplorado dos jovens cabo-verdianos, mas também um investimento no futuro brilhante que eles têm pela frente.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account