Novos Membros ACAD UNICV Mindelo

No passado 31 de maio de 2023, o auditório da Faculdade de Educação e do Desporto foi palco da cerimónia da tomada de posse do novo corpo dirigente da Associação Académica dos Estudantes da Universidade de Cabo Verde em São Vicente.

Valdir Santos, estudante da Faculdade de Ciências Sociais Humanas e Artes torna-se, assim o novo presidente na Direção Local da Acad Uni-CV Mindelo, em substituição de Mário Assunção Fortes. Na Assembleia Local, Helvin Rodrigues sucede a Cláudia Silva, enquanto que na Comissão Fiscalizadora e de Disciplina, Suzilene Janine Évora é consagrada a sucessora de Mónica Fonseca.

Mário Fortes, presidente cessante da Direção Local da Acad Uni-CV fez uma retrospetiva da Acad Uni-CV em São Vicente, realçando os vários ganhos alcançados ao logo dos cinco anos em que fez parte da Acad Uni-CV.

Segunda ele, a Uni-CV em Mindelo passou de “atividades esporádicas, para a promoção de uma cultura estudantil ativa, nas áreas desportivas, ação social, cultural e académico”, afirmou Mário Fortes, sublinhando o dever da Acad Uni-CV relativamente à luta para a defesa dos legítimos interesses dos estudantes.

Para o ex-presidente Local a Acad Uni-CV Mindelo, a luta pela melhoria da qualidade de vida e da saúde mental dos estudantes deve ser prioridade para, bem como a promoção de debates, questões relacionadas com as propinas e a da habitação dos estudantes.

Mário Fortes aproveitou, de forma emocionada, o seu último discurso enquanto presidente para agradecer a todos os funcionários, docentes e os dirigentes das unidades orgânicas da Uni-CV em Mindelo.

Valdir Santos, o novo presidente da direção local da Acad Uni-CV, em seu discurso após as assinaturas no livro de atas, destacou a importância do trabalho feito pela direção cessante e reafirmou os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Confiante na equipa que agora assume funções, o presidente espera consolidar as boas práticas da Acad Uni-CV, agregando-lhe novos ativos, reforçando as relações internas e externas da Acad Uni-CV.

O presidente terminou o discurso assumindo que existem vários desafios, contudo garantiu que a equipa está preparada para enfrentá-los, com foco e determinação para fazer acontecer.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account