Bruniguel Andrade, Diretor do Gabinete de Estudos, Planeamento e Cooperação da Uni-CV, realizou uma mobilidade na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, de 17 a 21 de abril, no âmbito do programa Erasmus+.
A mobilidade, que reuniu dirigentes da área de relações internacionais de Cabo Verde, Bósnia, Moldávia e Malásia, teve como principal objetivo a troca de experiências e boas práticas nas áreas de internacionalização e gestão de processos de mobilidade.
Durante a mobilidade, o Diretor Bruniguel Andrade reuniu-se com a Vice-Reitora Adjunta para Internacionalização, Doutora Belén Méndez Naya, que manifestou interesse em reforçar a colaboração com a Uni-CV nas áreas de formação e investigação.
Desde 2019, foram implementadas nove mobilidades Outgoing para a Universidade de Santiago de Compostela, sendo cinco de estudo, duas de docência e duas de formação.
A Universidade de Cabo Verde tem apostado fortemente na internacionalização, e a mobilidade de estudantes, professores e funcionários para universidades de diferentes países, é um dos aspetos em destaque.
Os selecionados para mobilidade irão interagir e adaptar com culturas diferentes, novas técnicas de ensino, experiências, e colocando em prática as habilidades conquistadas durante o percurso académico.
O programa Erasmus+ apoia as atividades europeias das instituições de ensino superior, promovendo a mobilidade e o intercâmbio de estudantes, professores e funcionários