IMG 1652 IMG_1577.JPG

Na passada quinta-feira, 30 de março, a Universidade de Cabo Verde foi palco da apresentação do livro "Mestiçagem & Cabo-verdianidade", do autor João Lopes Filho, onde foi partilhado o conteúdo da obra e falou-se, também, sobre a sua a importância para os investigadores e estudantes.

Durante o evento, o apresentador João Paulo Madeira, docente da Uni-CV, fez questão de destacar a relevância e o contributo do livro "para o conhecimento e debate sobre a cabo-verdianidade".

"Discute-se acerca das bases fundamentais a respeito da formação de Cabo Verde enquanto povo no reencontro com as suas raízes e a sua história”, sublinhou o docente.

Na mesma linha, a docente Antonieta Lopes, também apresentadora do livro, defendeu que obra é um livro didático, com uma linguagem simples e de fácil compreensão para qualquer pessoa, independentemente do seu grau de escolaridade. Além disso, "é uma investigação que carrega anos de estudos e o conhecimento adquirido durante a vida de investigação do autor".

João Lopes Filho, em poucas palavras, partilhou a sua alegria em poder publicar uma obra que debruça numa temática muito questionada.

O livro “Mestiçagem e Caboverdianidade” do Professor João Lopes Filho é o resultado de três anos de pesquisa e destina-se às novas gerações de cabo-verdianos, cuja identidade é um questionamento constante. O livro promete oferecer, de forma clara, simples e acessível, mais conhecimentos sobre o país e a crioulidade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account