IMG 0523

A Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde, realizou uma aula aberta sobre "Relatório da Política Monetária e a Compilação das Estatísticas Externas", no Campus do Palmarejo Grande.

A aula teve por objetivo dar aos estudantes a oportunidade de conhecerem os dados e entender o funcionamento de alguns conteúdos ligadas à área da Economia e Estatística.

“É sempre um momento ímpar para a nossa aprendizagem” comentou o Presidente da Escola de Negócios e Governação (ENG), Victor Tavares. Este ainda demonstrou a importância da aula, e de como “temas sensíveis” como estes podem ser abordados e entendidos.

A aula foi lecionada pelo docente e Diretor do Departamento de Estudos Económicos e Estatísticos (DEE) do Banco de Cabo Verde, Carlos furtado, que abordou sobre as políticas monetárias e as estatísticas num contexto onde existem várias mudanças sociais e políticas. Para uma compreensão melhor da política monetária interna e externa, o docente Carlos Furtado mostrou dados e conteúdos da estatística interna e externa de Cabo Verde.

 A aula foi assistida pelos estudantes principalmente do curso de Economia e Estatística da Uni-CV.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account