Editado 3

A abertura do curso de pós-graduação em Ciências de Dados para Finanças, aconteceu no dia 4 de outubro no auditório do campus do palmarejo grande, onde teve como propósito dar as boas vindas aos alunos, anunciando oficialmente o início do curso e da sua importância.

Na abertura compareceram mais de 30 alunos que vão frequentar o curso de pós-graduação, as entidades colaboradoras e representantes do curso da Universidade de Cabo Verde e a Escola de Gestão de Informação e de Ciência (IMS ) da Universidade Nova de Lisboa.

Os membros da IMS da Universidade Nova de Lisboa que assistiram o evento via Zoom, deram as boas vindas aos alunos do curso de pós-graduação, desejando-lhes um bom percurso acadêmico e posteriormente agradecendo-os pela participação.

A vice-presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Denise Colito e o Coordenador do curso, Narciso Gomes, evidenciaram a importância da colaboração da Uni-CVcom a Universidade Nova de Lisboa e do financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian para a realização deste curso.

A pós-graduação em Ciências de Dados para Finanças, é um novo curso de especialização aberto na Uni-CV, que tem como desígnio de atenuar algumas falhas de formação na área científico-tecnológica, de preparar as empresas financeiras como bancos e seguradoras para capacitar os estudantes a usar as ferramentas de ciência de dados. É um curso desenvolvido em parceria com a IMS da Universidade Nova de Lisboa, para ajudar na melhor formação das empresas e dos licenciados na área de economia digital.

O curso já conta com cerca de 40 alunos selecionados.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account