IMG 4680

A atividade que aconteceu nesta segunda-feira, 26, na Casa da Ciência do Mindelo, tinha por finalidade assinalar o dia Internacional de Relações Públicas, numa conversa aberta que permitiu o debate sobre curso de RPSE e a troca de experiências no mercado de trabalho dos ex-estudantes.

Um momento de partilha, reflexão e descontração. Assim foi o evento “Vamos falar de Relações Públicas?”, sob o tema – Os Desafios da atividade em Cabo Verde, que reuniu docentes, estudantes e antigos estudantes da Uni-CV.

Os três oradores, todos ex-alunos da Uni-CV, compartilharam com os demais presentes os seus percursos após terminarem o curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo. Uma formação que, segundo os convidados, “não é reconhecida no mercado de trabalho.”

Isaías Fortes, CEO e fundador da EYE-CV-Comunicação e Imagem, falou do processo de criação de sua empresa, dos desafios e na força de acreditar que é possível gerar a própria empresa, que hoje já conta com a solicitação de serviços por parte de grandes empresas e nomes conhecidos, nomeadamente o Presidente da República de Cabo Verde e o Primeiro-ministro.

Edirlene Mota, Formadora na área Comunicação e Relações Públicas no Projeto “Txam Uvib”, que entrou para o mercado de trabalho de forma voluntária, sem nenhuma remuneração, e hoje é uma formadora que está a investir cada vez mais no seu curriculum profissional.

Astrid Fortes, Relações Públicas e Secretária Executiva da Delegação da Escola Universitária Católica, Diocese de Mindelo, um exemplo de persistência e resiliência, segundo a mesma “com dificuldades e  pessoas que a desacreditaram”, conseguiu alcançar as suas metas.

A conversa aberta contou com uma plateia bastante participativa e terminou na certeza de que nos próximos anos teremos mais edições do “Vamos falar de Relações Públicas?.” 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account