O acesso à Universidade de Cabo Verde, a partir do dia 3 de janeiro, passa a ser mediante a apresentação obrigatória do certificado de vacinação (duas doses ou dose única), ou de recuperação, à entrada de qualquer estabelecimento da Uni-CV, nos seus três polos: na Praia, na Assomada e no Mindelo. Pode-se ainda optar pela apresentação do teste RT-PCR, ou de antigénio válido, com resultado negativo, realizado até no máximo 48 horas antes.

Esta exigência da Universidade de Cabo Verde é feita aos docentes, funcionários, estudantes ou visitantes. A obrigatoriedade do certificado de vacinação ou de recuperação foi comunicada à comunidade académica pela Reitora da Uni-CV, Professora Judite Medina do Nascimento, nesta quinta-feira, no âmbito do cumprimento do disposto na Resolução do Governo nº 116/2021 de 28 de dezembro, que declara a situação de Contingência em todo o País.

Segundo as novas instruções, quem não apresentar o certificado de vacinação (duas doses ou dose única), ou de recuperação, à entrada de qualquer estabelecimento da Uni-CV, nos seus 3 polos, na Praia, na Assomada e no Mindelo, não terá acesso às instalações.

No mesmo comunicado, a Reitora informa ainda que ficam suspensas as sessões presenciais em todos os cursos oferecidos pela Uni-CV, a partir do dia 3 de janeiro até 7 de janeiro de 2022, permitindo aos docentes e estudantes prepararem-se para a retoma das sessões presenciais, a partir do dia 10 de janeiro, em condições de segurança. Todas as atividades pedagógicas (aulas, atendimento, orientação, etc.) devem manter-se ativas com recurso às Tecnologias de Comunicação e de Informação (TIC).

“Os estudantes que não têm condições de acesso devem contatar os Serviços de Ação Social e os Serviços Técnicos, para que soluções sejam encontradas. Todos os serviços devem manter-se ativos, recorrendo ao Plano de contingência sectorial, no sentido de garantir a segurança e bem-estar dos seus colaboradores”, afirma a Reitora.

Em relação aos residentes, no ato de check-in após o recesso, entre os dias 2 e 4 de janeiro, das 8 às 17 horas, eles deverão apresentar teste de covid-19 com resultado negativo, realizado até no máximo 48 horas antes, assim como o certificado de vacinação, disponível em www.nhacard.gov.cv

A Reitora apela a todos os membros da Comunidade Académica que cumpram rigorosamente as medidas difundidas pelas autoridades responsáveis, mormente no que concerne às medidas individuais de distanciamento social e cuidados especiais de higiene.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account