visita_EUA.jpg

A Universidade de Cabo Verde reuniu-se com o Oficial de Relações Públicas da Embaixada da Praia, Robert Kerr, na terça-feira, dia 21 de dezembro, para discutir os próximos passos para os programas de Especialistas e Académicos Fulbright.

No encontro realizado na sala de reuniões do Edifício 2, do Campus de Palmarejo Grande, discutiu-se ainda sobre a instalação do American Shelf, no polo 2, em Mindelo, com vista a divulgar mais conhecimento sobre os Estados Unidos da América, o seu povo, as suas políticas, a sua história e a sua cultura.

Após a apresentação da Universidade de Cabo Verde pela Reitora da Uni-CV, Professora Judite Medina do Nascimento, o Oficial de Relações Públicas da Embaixada da Praia avançou que já começou o processo de programas de Especialistas e Académicos Fulbright. Robert Kerr ofereceu-se para ministrar palestras e lecionar sobre a diplomacia e política externa americana, na Uni-CV.

Para além da Reitora Judite Medina do Nascimento, a Uni-CV contou ainda com a presença do Vice-reitor para Ensino, Formação e Inovação Pedagógica, João Cardoso, do Pró-reitor para Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Mário Lima, da Presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanos e Artes, Elvira Reis e do Assessor para Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade. A Embaixada dos Estados Unidos da América esteve representada pelo Oficial de Relações Públicas, pela Established Opinion Leaders, Maria Frederico e pela Emerging Voices Specialist, Suely Neves. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account