255003876_965668624352706_6218890043682193376_n.jpg A Reitora do Instituto Universitário de Lisboa, Maria de Lurdes Rodrigues, veio a Cabo Verde para participar na cerimónia de tomada de posse do 5º Presidente da República de Cabo Verde. Aproveitou a sua estada na cidade da Praia para reunir-se com a Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, na quinta-feira passada, 10 de novembro, na sala da Reitora, no Edifício da Administração. 

O encontro teve como objetivo fazer o balanço da cooperação entre as duas instituições, nomeadamente sobre o projeto Ação Humanitária: Alterações Climáticas e Deslocamentos (HumAct). Por outro lado, as duas reitoras perspetivaram novas colaborações nas áreas de Negócios e Governação. 

O projeto HumAct responde a dois conjuntos principais de desafios e fornece uma solução integrada. O primeiro é o desenvolvimento de capacidades no ensino superior nos países parceiros; o segundo refere-se especificamente às necessidades de profissionalização do setor humanitário nesses países. O HumAct propõe-se a abordar essas questões, concentrando-se no aprimoramento das capacidades das IES nos países parceiros na área de ação humanitária (AH) por meio do desenvolvimento de currículos e de habilidades.

Para além das duas reitoras, a reunião contou com a presença da Pró-reitora para a Extensão Universitária, Maria de Lourdes Gonçalves, do Pró-reitor para a Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Mário Lima, e do Secretário do Conselho Diretivo da Escola de Negócios e Governação, Emanuel Sousa. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account