51568333046_3f1e158371_o.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) recebeu, no dia 7 de outubro, o Vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC) João Nuno Calvão da Silva e a sua equipa, no Campus do Palmarejo Grande. O encontro teve como objetivo estreitar as relações de cooperação entre as duas universidades. 

Após a visita guiada aos principais pontos do Campus do Palmarejo Grande, os dirigentes reuniram-se na sala de reuniões do edifício 1, para discutir e identificar novas áreas para o reforço de parceria entre as duas instituições. Saúde, Engenharias e Geociências são áreas identificadas para o reforço da cooperação. 

A Reitora apresentou a Universidade e as principais ações empregadas para que a instituição continue a avançar em termos de excelência académica e internacionalização. Os membros da equipa reitoral presentes apresentaram de forma detalhada as respetivas áreas de ação: o Vice-reitor para Ensino, Formação e Inovação Pedagógica, João Cardoso, apresentou a área de ensino; a Pró-reitora Maria Gonçalves falou da extensão universitária e da transferência de conhecimento; o Pró-reitor para Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Mário Lima, apontou as políticas que a universidade tem levado a cabo nesta área; e o Assessor para Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade falou dos assuntos de mobilidade e das parceiras que a Universidade vem desenvolvendo.

A Reitora, Judite Medina do Nascimento, falou ainda sobre a história da Universidade e as boas relações entre a Uni-CV e aUniversidade de Coimbra. Segundo a Reitora, “o nosso grande objetivo é manter ou reforçar ainda mais essa parceria com a Universidade de Coimbra, incentivando as investigações conjuntas e a mobilidade de docentes e de estudantes”.

 “É uma alegria imensa saber que os estudantes cabo-verdianos não são apenas bons alunos: são os melhores. E isso é uma grande honra para a nossa universidade”, frisou, o Vice-reitor da UC, salientando que a UC vai continuar com a parceria a nível de Medicina e em outras áreas identificadas. 

Na reunião houve um sinal afirmativo do Vice-reitor da UC, que abordou a significativa cooperação e a sua importância, além das vantagens dos programas realizados, para ambas as universidades. No final da reunião, o Vice-reitor e a Reitora trocaram lembranças, gesto que marca o fortalecimento da parceria académica. 

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account