mobilidade-las-indias.png

O Centro de Integração Profissional de Las Índias (Ilhas Canárias, Espanha) abriu uma convocatória para bolsas de mobilidade académica para um período de intercâmbio de 2 (dois meses) entre abril e julho do ano académico 2020/2021. Esta iniciativa desenvolve-se no âmbito do programa ERASMUS+ Action KA107 da União Europeia, que proporciona oportunidades nas áreas de educação, formação, juventude e desporto.

No quadro deste programa e da cooperação entre o CIFP de Las Índias e a Universidade de Cabo Verde, foram disponibilizadas à Uni-CV 2 (duas) bolsas, que serão disponibilizadas para uma estudante do curso de Tecnologias, Multimédia e Comunicação (FCT) e uma estudante do curso de Gestão Comercial e Marketing (ENG).

Para candidatarem-se, as estudantes (obrigatoriamente de sexo feminino) devem estar a frequentar o 4º ano do plano curricular de um dos dois cursos acima referidos, e não terem sido beneficiados com nenhum programa de mobilidade anterior.

Para ser elegíveis, as candidaturas ainda devem ser acompanhadas dos documentos seguintes:

  • Cópia de passaporte válido (deve estar em vigor durante o período de mobilidade);
  • Curriculum vitae baseado no modelo EUROPASS;
  • Carta de motivação;
  • Histórico escolar com as avaliações até o II semestre do ano letivo transato);
  • Comprovativo de matrícula regular e situação de propina regularizada;
  • Certificado de proficiência de habilidades linguísticas (espanhol ou inglês);
  • Se a candidata estiver em uma situação financeira desfavorecida, deverá enviar documento que o comprova;
  • Estudantes com necessidades especiais devem enviar um documento como prova de deficiência.

As bolsas de mobilidade preveem apoio financeiro para a duração da estadia e para a viagem.

A convocatória vigorará entre os dias 07 de dezembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021. A análise, seleção das candidaturas e publicação dos resultados provisórios são previstos até o dia 08 de janeiro de 2021. Haverá um período de reclamação nas 48 horas após a publicação da lista provisória, e os resultados definitivos serão publicados no dia 12 de janeiro de 2021.

Segundo o Edital, as inscrições serão avaliadas por um comité de seleção designado pela Universidade de Cabo Verde, que respeitará os princípios de não-discriminação e garantirá a equidade e a transparência da seleção.

Para o esclarecimento de dúvidas e submissão de candidaturas, deverão usar o email da Universidade de Cabo Verde: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As candidaturas devem ser submetidas da seguinte forma:

Assunto: CIFP Las Índias Erasmus+ Nome e apelido da candidata

Documentos solicitados em anexo

Edital (.pdf)

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account