Jornada_enferm.JPG Enfermage.JPG

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade de Cabo Verde promoveu no dia 17 de maio a VIII Jornada Académica de Enfermagem, em comemoração ao Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio.

Com o tema "Nossos enfermeiros. Nosso Futuro - investir, proteger, respeitar e valorizar", o evento proporcionou uma oportunidade para que estudantes de todos os anos do curso apresentem os trabalhos desenvolvidos no âmbito do ensino, pesquisa e extensão relacionados ao nascimento, doenças infeciosas e crónicas, condições mentais em hospitais, comunidades e Centros de Saúde.

Durante o evento, o Pró-Reitor expressou seus agradecimentos a todos os presentes e parabenizou a organização pela iniciativa, destacando a importância das trocas de conhecimento e reflexões promovidas pela Jornada, incluindo os dois painéis, a conferência "Regulação da Profissão de Enfermagem" e a mesa-redonda "Enfermeiros na Liderança: o futuro da saúde em Cabo Verde". O Pró-Reitor expressou a esperança de que essas discussões resultem em avanços significativos e tenham aplicabilidade na sociedade cabo-verdiana.

A VIII Jornada Académica de Enfermagem na Universidade de Cabo Verde foi um momento de celebração e valorização da profissão de enfermagem, incentivando o desenvolvimento académico e a troca de experiências entre estudantes e profissionais da área.

A iniciativa fortalece a importância dos enfermeiros e destaca o seu papel essencial na promoção da saúde e no cuidado dos pacientes.

A jornada contou com a presença de importantes representantes, incluindo o Pró-Reitor para as áreas da Tecnologia, Inovação e Dados, Arlindo Veiga, o Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Jorge Tavares, e a Coordenadora do Grupo Disciplinar de Enfermagem, Odete Mota, além de estudantes e docentes.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account