Metaverso-Realidade-Virtual-e-Jogos--Desafios-e-Conquistas-debatidos-na-Uni-CV.jpg

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde promoveu uma palestra intitulada “Metaverso, Realidade Virtual e Jogos: Desafios e Conquistas” proferido pelo professor da Universidade Federal Fluminense, Esteban Clua, no dia 13 de junho, no Campus do Palmarejo Grande.

O entretenimento digital é uma das áreas da tecnologia que mais avança nos últimos anos. Se por um lado, no advento da Inteligência Artificial, novas tecnologias de realidade virtual e processamentos de alto desempenho acessíveis trouxeram importantes avanços no setor, por outro lado abriram novas perspectivas e desafios que deverão ser resolvidos no futuro próximo. 

Nesta palestra foram apresentados importantes avanços já em andamento, bem como temas que estão ganhando destaque no universo académico e que deverão ser assuntos de investigação para os próximos anos. 

Esteban Clua é Professor da Universidade Federal Fluminense e Coordenador Geral da UFF Medialab, pesquisador do CNPq PQ 1D, recebeu o premio de cientista do Nosso Estado em 2019, pela FAPERJ. Possui graduação em Computação pela Universidade de São Paulo, Mestrado e Doutorado em Informática pela PUC-Rio. Sua área de atuação está especialmente focada na área de Video Games, Realidade Virtual, GPUs, Simulação e Data Science. Ao longo dos últimos 5 anos Esteban participou ativamente na incubação e criação de diversas empresas de entretenimento digital no Estado do Rio de Janeiro.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account