Descarbonizacao e paises O Mestrado em Descarbonização Energética, em modalidade online e práticas em regime presencial, está com inscrição aberta até ao dia 24 de dezembro de 2021. O projeto contempla 10 bolsas de estudo e possibilidade de estágio nas Canárias para os melhores estudantes.

A Universidade de Cabo Verde e a Universidade de La Laguna têm um novo curso de Mestrado em Descarbonização Energética a realizar entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, o Instituto Tecnológico e de Energias Renováveis, Canárias, o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial, a Electra e a Cabeólica.

O Mestrado em Descarbonização Energética é suportado por uma equipa docente com vasta experiência na área de energias renováveis da Universidade de Cabo Verde e da Universidade de La Laguna, Espanha. 

O ciclo de estudos do MDE encontra-se organizado em três módulos de especialidade e um quarto módulo que inclui estágio e trabalho de fim de curso, como a seguir se indica: Módulo I – Tecnologia de Descarbonização elétrica; Módulo II – Descarbonização elétrica e de combustível; Módulo III – Regulação e integração de energia em sistemas insulares e países emergentes; e Módulo IV – Prática de energia em sistemas insulares e países emergentes.

Podem candidatar-se aos módulos específicos ou ao curso completo os detentores de grau de licenciatura, ou equivalente legal em Engenharias ou áreas afins. 

Edital

Candidatar 

 Descarbonizacao_energetica.jpg

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account