Robert_de_Sousa.jpegO artigo intitulado “On Coupled Systems of Lidstone-Type Boundary Value Problems”, de autoria do professor Robert de Sousa, foi publicado na revista internacional de Mathematical Modelling & Analysis.

O artigo faz uma abordagem entre a existência e localização de soluções para sistemas de equações diferenciais não lineares de quarta ordem, acoplados e com condições de fronteira do tipo Lidstone.

Para obter os resultados, utilizou-se a metodologia das (i) sub e sbore soluções, (ii) a teoria do grau topológico e (iii) as condições de monotonia das não linearidades do sistema em estudo. Na última seção, o resultado obtido na investigação é aplicado a um sistema acoplado de quarta ordem que modela a flexão de pontes suspensas acopladas.

Robert de Sousa é docente e investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia, sendo Graduado em Matemática Aplicada e Computação, possui Mestrado em Matemática Aplicada e Aplicações, ambos pela Universidade de Aveiro e é Doutorado em Matemática Aplicada e Aplicações pela Universidade de Évora.

Mathematical Modelling & Analysis é uma revista internacional que publica artigos de alta qualidade cuidadosamente selecionados, apresentando novos e importantes desenvolvimentos em todas as áreas da modelagem e análise matemática.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account