intituto higiene medicina tropical

mobilidade_nova_lisboa.jpg

As docentes Iniza Araújo, Deisa Semedo e o docente António Pedro Delgado, membros da Coordenação da Pós-graduação em Saúde Pública, participaram do projeto de mobilidade do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa, que aconteceu de 3 a 7 de maio de 2021, no âmbito do programa Erasmus+.

A mobilidade teve como objetivos fazer um balanço do decorrer do mestrado em Saúde Pública, trabalhar in loco alguns processos relacionados ao andamento do curso de Mestrado em Saúde Pública, preparar questões relacionadas a orientação e defesa da qualificação dos projetos de dissertação que acontecerá entre os meses de outubro e novembro, bem como preparar para a 2ª edição para o próximo ano letivo 2021-22, e ainda trabalhar eventuais projetos de investigação, futuros e conjuntos. 

Segundo a Diretora da Coordenação Iniza Araújo, todos esses objetivos foram alcançados. “Já tínhamos um programa pré-definido segundo os nossos objetivos, construímos o programa em conjunto com a equipa do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, todas as reuniões tinham sido agendadas e todos os professores preparados para nos receber”, frisa. 

“Foi muito importante perceber o engajamento e a disponibilidade, o prazer com que os professores têm estado a trabalhar neste projeto”, acrescenta, fazendo uma análise positiva da deslocação. Desta forma acredita-se que o curso estará melhor preparado para a próxima turma.

A deslocação também serviu de oportunidade para conhecer da oferta formativa do IHMT/NOVA que se estrutura em mestrados, doutoramentos e cursos de especialidades e assim conhecer as várias áreas, os vários cursos que o Instituto oferece. 

De salientar que o Instituto de Higiene e Medicina Tropical é uma instituição que tem vindo a trabalhar há muitos anos com a Universidade de Cabo Verde, este ano com mais uma parceria específica no mestrado em Saúde Pública.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account