ps.JPG psi.JPG

A II Jornada de Psicologia, realizada pelo Grupo Disciplinar de Psicologia da Universidade de Cabo Verde, reuniu estudantes, docentes e profissionais de várias ilhas para discutir os desafios e oportunidades, na prática da psicologia em Cabo Verde, abordando temas como a área clínica organizacional e educacional.

“Com esta jornada nós queremos promover o conhecimento psicológico, conhecimentos sobre aspetos das diferentes áreas da psicologia, criando um espaço de encontro entre os profissionais da psicologia, alguns alunos da Uni-CV e outros que já têm experiência no campo da psicologia”, avançou a Coordenadora do Grupo Disciplinar de Psicologia, Jeannette Moreira. 

A responsável frisou ainda que, uma vez que estão a passos largos da instalação da Ordem dos Psicólogos Cabo-Verdianos, é importante criar um encontro entre os profissionais de psicologia para promover o debate, a troca de ideias e experiências, sublinhando ainda que a academia deve fomentar esse tipo de iniciativa.

Durante a jornada, foram realizadas oficinas especificas sobre género e sexualidade na contemporaneidade para esclarecer algumas questões de género, procrastinação, consequências do abuso sexual infantil na vida adulta e rastreio cognitivo em idosos. 

“O objetivo é disseminar o conhecimento sobre a área da psicologia porque muitas pessoas se interessam, mas acabam por não ter acesso aquilo que se faz em termos académico e científico e, na prática pretendemos capacitar as pessoas que se inscreveram no sentido de irem mais a fundo nesses determinados temas que são uteis”, salientou a Coordenadora. 

O evento ocorreu durante dois dias, no primeiro dia, a programação foi inteiramente dedicada à academia, com apresentações de projetos de investigação em psicologia e trabalhos teórico-práticos realizados pelos estudantes. Já o segundo dia foi voltado para os profissionais de psicologia, que deram suas intervenções em diferentes temas, como o exercício da psicologia clínica no contexto da saúde e a psicologia da educação, abordando também atuações e dificuldades da área.

Galeria de fotografia

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account