DSC_0922.JPG

De 12 de fevereiro a 7 de março decorreu na Universidade de Cabo Verde a Iª edição do Curso de Reforço de Competências em Língua Portuguesa que visou apoiar os estudantes que frequentam cursos de graduação na Universidade de Cabo Verde, proporcionando-lhes a consolidação de competências comunicativas em língua portuguesa, vocacionadas especialmente para o âmbito académico.

O programa privilegiou metodologias de ensino e de aprendizagem favorecedoras de contextos motivadores de formação académica e, igualmente, o desenvolvimento de uma agenda informal de comunicação em português (clubes, ateliês de conversação, visionamento fílmico e outras atividades).

Foram criadas quatro turmas, sob a coordenação da Prof. Arminda Brito, sendo a equipa docente constituída pelas Professoras Maria Amélia Gomes, Antónia Moreira Varela, Dulce Pires e Rosa Maria Morais. O apoio didatico-metodológico ficou a cargo da Leitora e Diretora do Centro Camões Profª Mariana Faria. Os trabalhos foram acompanhados por um grupo de monitores, estudantes finalistas do curso de licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas – Estudos Cabo-verdianos e Portugueses: Álvaro Correia, Djamilsa Lopes, Ivanildo Sequeira, Solange Teixeira.

O programa de formação terá continuidade em próximas edições que decorrerão entre 2018 e 2020.  

Esta iniciativa da Universidade de Cabo Verde foi financiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account