Camões-Instituto.jpg

Está a decorrer na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) um projeto voltado para o ensino da língua portuguesa para os alunos do 1º. ano e recém-licenciados em Língua Portuguesa. Consta do projeto, o Curso de Reforço de Competências, o Curso de Língua Portuguesa e o Programa de Preparação para o Estágio Pedagógico.

Os alunos do 1º. Ano do curso de licenciatura em Línguas, Literatura e Culturas - Estudos Cabo-verdianos e Portugueses iniciaram, no dia 21 de outubro, o Curso de Reforço de Competências. No dia 24, iniciaram-se as aulas do Curso de Língua Portuguesa, especialmente vocacionado para futuros professores de língua portuguesa. Ambos os cursos estão previstos terminar em janeiro de 2019.

Para os recém-licenciados em Línguas, Literaturas e Culturas - Estudos Cabo-verdianos e Portugueses há também a oportunidade de participar no Programa de Preparação para o Estágio Pedagógico, que inicia no próximo semestre, numa escola secundária, ainda por definir.

O Curso de Reforço de Competências será orientado pela Leitora do Camões, I.P., Doutora Mariana Faria, enquanto que o curso de Língua Portuguesa e o Programa de Preparação para o estágio Pedagógico serão orientados pela professora Djamila Lopes e coordenados pela Leitora do Camões, IP., Doutora Mariana Faria.


Esses programas são uma iniciativa do Instituto Camões - Centro de Língua Portuguesa e da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Universidade de Cabo Verde.

Instituto-Camões.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account