A Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA) da Uni-CV, sob a coordenação do curso de Relações Internacionais e Diplomacia (RID), promoveu uma semana de debates sob o lema “Economia: Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável”, com o objetivo de divulgar o curso de Relações Internacionais e Diplomacia, através do trabalho que vem sendo realizado por docentes, discentes e todos os colaboradores de uma forma geral, bem como evidenciar, a partir do conteúdo das unidades curriculares ministradas, a motivação e o empenho dos alunos através de atividades que espelham os aspetos formativos, pedagógicos e práticos do curso.

A Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, destacou os temas da II Semana de RID, da maior pertinência e atualidade no momento em que Cabo Verde redefine as suas estratégias de desenvolvimento económico, com projetos de capital importância para o reforço e a reconfiguração das relações diplomáticas de Cabo Verde com os países parceiros.

O Coordenador do curso de RID, Professor Daniel Medina, afirmou que as relações internacionais são mais estreitas no mundo, mudaram radicalmente, “o diplomata é uma pessoa muito mais dinâmica, atenta a tudo o que não seja só ideologia política ou representação do seu país”.

A diplomacia no mundo mudou e cada vez mais precisamos uns dos outros. Somos independentes ao mesmo tempo interdependentes, é isso que faz a construção dos futuros quadros que são formados na Uni-CV, no que diz respeito à sua plena formação académica e pessoal.

Por sua vez, a Presidente da FCSHA, Professora Arminda Brito, deu as boas-vindas aos presentes, tendo enfatizado os temas de grande relevância que iriam ser debatidos, centrados nas relações internacionais, mas abrangendo aspetos mais particulares como a política externa e a diplomacia económica.

Simultaneamente, procurou-se estimular os participantes e o público em geral, a noticiar as respetivas reflexões e a investigação através de trabalhos académicos nesta área científica. Em síntese, a iniciativa em apreço visou a divulgação, perante a comunidade académica e um auditório vasto e diversificado, do curso de Relações Internacionais e Diplomacia da Uni-CV numa visão pluridisciplinar.

IMG_8713.JPG

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account