estudante_David.jpgEstudante da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) da Uni-CV, David Pina, é o segundo atleta a estar em Tóquio com Wild Card do Comité Olímpico Internacional para representar Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na categoria Boxing. Estas informações foram avançadas na sexta-feira, 18 de junho, pelo Comitê Olímpico Cabo-verdiano.

David Pina entrou na Universidade de Cabo Verde em 2016 e encontra-se na fase final do curso de licenciatura em Educação Física e Desporto na FaED. Acredita que a Uni-CV é um dos principais responsáveis pelo seu desenvolvimento pessoal e profissional. “A entrada na Uni-CV, permitiu-me adquirir conhecimentos que me ajudaram a crescer tanto a nível pessoal como profissional", frisa. 

David está feliz com a conquista e acredita que é uma etapa de muita aprendizagem e sucesso, poder vestir a bandeira e representar o país. “Estou muito feliz em poder ir representar o meu país, a minha ilha e a minha casa, Santa Cruz, no maior palco do desporto a nível mundial”, acrescenta. 

Segundo David Pina, ainda não se sabe o dia da viagem. O Comité Olímpico como organizador da Missão de Cabo Verde aos Jogos Olímpicos, está a ultimar os preparativos logísticos para a participação do país.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account