A Seleção Nacional de Andebol feminino está em Camarões, participou no Campeonato Africano de Andebol Feminino, que decorreu na cidade de Yaoundé, de 8 a 18 de Junho de 2021, tendo derrotado Quênia por 27-22 conquistando assim a Taça Presidente.

 Entre as 18 convocadas estão 4 estudantes e 1 ex-estudante da Uni-CV: Iliana Cardoso (1º ano ED. Física e Desporto), Kiara Tavares (2º ano ED. Física e Desporto), Jorgeana Carvalho (4º ano ED. Física e Desporto), Isandra Semedo (2º ano Contabilidade) e Aracélly Duarte (ED. Física e Desporto - concluído).

Tinham vários objetivos tais como, dar o melhor até o fim do jogo e pôr em prática tudo o que foi aprendido nos dias árduos de treino, mas, o foco principal era vencer o CAN, o que infelizmente não foi concretizado. “Embora não alcançamos o objetivo principal que era vencer o CAN, estamos muito felizes e gratas por estar aqui adquirindo novas experiências e por ter conquistado a Taça Presidente”, frisa Kiara Tavares estudante do 2º ano do Curso de Licenciatura em Educação Física e Desporto. 

Esta participação é também realização de um sonho, quem o diz é Iliana Cardoso, estudante do 1º ano do Curso de Licenciatura em Educação Física e Deporto. “Chegar na Seleção Sénior, faz parte do meu sonho. Damos o nosso melhor e honramos todos os que estavam na torcida e assim servir de inspiração para outras estudantes”, acrescenta. 

A Universidade de Cabo Verde abraçou e dispensou de imediato as estudantes. “Não tivemos problema nenhum com a universidade, mesmo durante os dias de treino quando a hora da aula coincidia com a do treino éramos liberadas”, afirma Kiara Tavares. 

O campeonato terminou no dia 18 de junho e a seleção Nacional vai regressar para o país no dia 20 de junho. 

thumbnail_Foto_ESTUDANTES_NA_SELECÃO_NACIONAL.jpeg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account