A Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV) doou livros à nova Faculdade de Educação e Desporto (FaED), na quarta-feira, dia 27 de junho, no âmbito do Lançamento da FED, na cidade de Assomada, em Santa Catarina, ilha de Santiago.

A doação foi feita pela Diretora da BNCV, Professora Fátima Fernandes à Reitora da Uni-CV, Professora Judite Medina do Nascimento.

A Curadora da BNCV frisou que a BNCV está a desenhar uma proposta de mudança de paradigma que tem como atividade fundamental a leitura que perpassa todos os pilares da atuação não só da instituição BNCV, mas que acaba por encontrar nas parcerias uma forma efetiva de realização.

“Ler conduz-nos a levar a criança numa aventura e levar a criança a entrar na aventura de ler é abri-la a mil possibilidades e oferecer-lhe uma alternativa importante, a alternativa de pensar, de contemplar de se aproximar do mundo, da fantasia, da aventura, da realidade e do mistério. Estas breves palavras é para justificar porquê que uma parceria com uma instituição como Universidade de Cabo Verde, num lugar como a cidade de Assomada, faz sentido”.

A Reitora da Uni-CV agradeceu profundamente à BNCV pela oferta: “O melhor presente para a Universidade de Cabo Verde é certamente o livro”!

IMG_8880-2.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account